Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Como ENCONTRAR essa TAL de FELICIDADE?



E esta tal felicidade onde está?


Lá estava ela parada... Pensativa, - onde está, onde está, ela dizia...
Perguntas pairavam no ar, tinha sim aquele sentimento singelo e doce, de sempre querer conquistar a todos a sua volta... Com bondade, com ternura, com brandura e generosidade... 
O tempo passou, a menina pequena cresceu, ainda cheia de sonhos e temores e agora o que aconteceu?



Perdeu... Ganhou... Chorou... Sorriu... Bramou... Sumiu?
De flor à borboleta, mudou de cor, de beleza... Se inundou de coragem e nobreza...
Que bela moça, que novo dia, uma nova vida, com danças e maravilhas...
Os sonhos morreram? Não, não, não... Mudou-se, fez planos e ainda com os enganos, surgiu das cinzas, fez-se nova novamente, surgiu com grande alegria... E nunca mais perdeu o doce encanto: FELICIDADE  DONA FELICIDADE ESTOU AQUI!!


E quem nunca fez planos para ser feliz? Você já fez, tenho certeza!

  • E quais são as dificuldades que encontramos ao longo do caminho?

É isso que vou entrar em detalhes... Papo maduro, de quem realmente quer ser feliz.
Por que será que tantas vezes é difícil encontra essa tal de felicidade?
E escuto dizer: "felicidade por favor!! Onde estar você??!"

  • Medo; SIM MEDO! (muita gente tem medo de descobrir a felicidade e depois perder e por isso nem se esforça).
  • Ressentimentos.
  • Falta de comprometimento.
  • Diferenças de prioridades... (trabalho mais que família, dinheiro mais que saúde e bem-estar).
  • Esperar o melhor e não visualizar o que se tem de melhor.
  • Viver se espelhando nos outros a ponto de perder sua própria identidade.
  • Cobranças em demasia.
  • Perfeição; (mania de perfeição, pode ser um grande obstáculo para encontrar verdadeira felicidade).
  • Viver com base no TER e não no SER.


  • Enxergar a simplicidade dos momentos...
O grande problema é não conseguirmos enxergar a simplicidade da vida e não conseguirmos estar satisfeitos com essa simplicidade... A simplicidade do dia a dia, sabe? 

  1. O prazer de estar em família.
  2. O emprego que possui e lhe dá o sustento; (pode até não ser muito, mas é o que existe; isso também não quer dizer que você não possa conquistar algo melhor, mas reconhecer a felicidade no seu próprio desempenho é primordial!)
  3. Os verdadeiros amigos que estão à sua volta, independente de saberem e suportarem suas imperfeições e defeitos.
  4. Os filhos saudáveis que possui.
  5. A casa, embora não sendo a casa perfeita, ainda assim é sua casa!
  6. O progresso feito em desenvolvimento pessoal ou profissional.
  7. Sua esposa(o); namorada(o) ou noiva(o).
  8. O dia que amanhece e você ainda ter uma boa visão para poder enxergar, ver as cores das folhas, das flores e toda a beleza sadia que há no mundo.
  9. Suas pernas, ainda que não tão fortes como na infância, mas que lhe ajudam a caminhar e percorrer os caminhos da vida.
  10. Dedos, mãos, pés, ouvidos, boca, nariz... Por ter órgãos que te dão energia e coragem para prosseguir adiante, rins que filtram de modo adequado, coração que pulsa e bate no passo correto e equilibrado, pulmões que te ajudam a respirar e expirar, pâncreas que geram a insulina, para que você não tenha um colapso de hiperglicemia (glicemia alta; diabetes), entre tantos outros problemas... Sem que você tenha que sobrecarregar-se com a grave preocupação e dúvida: - Amanhã estarei vivo (a)?  P.S- eheehhe, eu tenho diabetes e estou vivendo firme e forte com minhas deficiências!!
  11. O companheiro(a) fiel que tens ao lado, que decidiu prosseguir contigo por toda a vida.
  12. As viagens lindas que fez.
  13. As pessoas maravilhosas que conheceu.
  14. Os bons ensinamentos que obteve.
  15. Por ter saúde e vida; por não precisar de aparelhos para sobreviver...
  16. Por ter recebido o mais grandioso dom: da vida!
  17. Por sentir as gotas de chuva cair.
  18. Por ter sentimentos nobres e bonitos.
E agora? Tens ou não tens muitos motivos para dizer: Sou feliz! Definitivamente.

  • Reconheça.
Para encontrar essa TAL de FELICIDADE, você precisa saber reconhecer esses pequenos detalhes da vida... Você não precisa ter muito dinheiro, nem ser o mais belo(a) de todos... Só precisa querer alguém melhor todos os dias, alguém que faça a diferença, que mostre o potencial que tem em MUDAR O MUNDO COM BONS EXEMPLOS...

Há muita falta de amor, de caridade, de compaixão, de ternura, de paciência... As pessoas andam estressadas; com medo; inseguras com tanta violência; já existe muitas coisas ruins para continuarmos fazendo parte do que não presta... 

Só faremos a diferença se dermos tudo o que há de bom em nós; claro que isso exige tempo e dedicação, também não acontece da noite para o dia, mas quanto mais você se dedicar em ser melhor, mais fácil será para ver a TAL DA FELICIDADE bem pertinho de você!

Quanto mais fizermos para o próximo, conseguiremos perceber o quanto temos de bênçãos por receber em tudo que damos e assim agirmos sempre com boas intenções!

E A FELICIDADE ESTÁ TE DIZENDO BEM BAIXINHO... EI... PSIU... ESTOU BEM AQUI!




"Amansa teu temperamento, domina teu gênio impulsivo, sem embotar a emoção. Deixes que a sabedoria controle a tua ação. Amansa teu temperamento. Acalma clareia a visão, enquanto a emoção fervilhante cega o homem mais sensato e destrói toda a clara razão."
Charles W. Penrose


O impossível...


Hoje estou recomendando que vocês assistam este incrível filme: O impossível.

Ele é baseado em fatos reais e a história conta o trajeto de uma família em férias, que estavam juntos para desfrutarem alguns dias, longe das tarefas de casa...
O casal Maria e Henry, mais seus 3 filhos seguem para Tailândia em busca de descanso e férias, quando numa bela manhã, ondas enormes colidem com o local onde estavam... Logo se inicia uma devastação completa... As cenas são muito reais e é impossível perder a atenção um só minuto!



Após as enormes ondas terem sido chocadas com pessoas, casas e tudo o mais pela frente, começa-se uma luta pela sobrevivência... Milhares de pessoas foram atingidas e muitas se perderam de seus entes queridos; sentem-se sozinhas e com medo, diante aquele imenso caos.

Mãe e filho se encontram num mesmo local, sendo arrastados pelas ondas do oceano e sua luta para manterem-se seguros, torna-se angustiante. Durante as severas aflições se machucam e são colocados numa situação, mas como se parecessem num liquidificador, sendo levados como plumas ao vento... Mas a força e a decisão de manterem-se juntos é o que prevalece!



Durante o impacto Maria e seu filho Lucas se perdem de Henry (o pai) e seus outros dois filhos menores, causando mais aflição, pois sob estas condições é certo a morte destes indefesos pequeninos. Ao longo da jornada é possível ver no filme lições preciosas, como:
amor ao próximo, generosidade, fé, esperança, luta, força...  Onde mesmo a mais intensa e latente dor são vencidas pelo amor e coragem e a confiança de um reencontro.



Indico a todos para que assistam e possam gravar em suas mentes e corações a importância de nossa família, de nosso lar e de nunca perder a fé no que é mais importante, pois tudo o que temos, tudo o que somos, pode apenas durar um breve momento nesta terra e tudo que deixamos são nossas marcas pela estrada, chamada vida!



Segue trailer oficial:




domingo, 23 de junho de 2013

Sua fé suportaria tudo isto?



Depois que assistimos ao filme, vemos o quanto nossa fé pode nos fortalecer e chegamos a uma conclusão:

Ou seguimos com honra nosso Senhor  Deus, ou pior do que morrer de frio e fome... Morreremos sem a aprovação do Senhor.

Ao assistir o filme, pude ver muitas coisas e principalmente a vontade de continuar, mesmo diante ao abismo da insegurança e morte física... É possível ver os milagres acontecerem em cada pedaço do filme, e vale lembrar que o filme é completamente baseado em fatos reais. Independente de qual seja sua religião, muitos bons ensinamentos podemos aprender com este filme tão inspirador, que nos cultiva a termos mais fé e confiarmos nos planos que o Senhor tem para cada um de nós.

Eu pessoalmente já vi muitos milagres acontecerem em minha vida e na vida de outras pessoas também... Não passamos por frio extremo, mas passamos por situações que ou temos fé ou tudo estará acabado, inclusive nossa vida e forças.

Gosto de saber que outras pessoas passaram por tao grandes aflições pela fé quanto eu e que com perseverança, conseguiram sobrepujar a dor e as experiências dolorosas da viagem chamada VIDA, vencendo seus próprios medos... E unindo ainda mais força e coragem para prosseguir.

Convenhamos não ser fácil durante uma viagem ver todos ou praticamente todos os seus amados e pequeninos filhos morrerem à medida da caminhada... Onde seus corpos eram devorados pelos lobos e nada era possível fazer ,a não ser ajoelhar-se ao chão e pedir ao Senhor forças para continuar...

Muitas vezes nos sentimos tão aflitos e até desesperados, sem saber como conseguir continuar e manter-se firme! Sem titubear, ou ter dúvidas... É claro que em nossa imensa imperfeição, teremos muitas vezes aquele sussurro constate: "desista! Não dá mais..."
E então poderemos mostrar a Deus de onde vem nossa força e confiança.

Não falo de alguém que nunca passou por dificuldades, mas falo como alguém que apesar da pouca idade, vivenciei coisas terríveis e completamente difíceis de explicar e comentar. Mas a força no Senhor continua intocada e persistente. Não penso em desistir, porque sei que o mundo não pode proporcionar a felicidade que desejo um dia possuir ao lado de meu PAI CELESTIAL!


Sua suportaria tudo isto???

  • Fome.
  • Sede.
  • Cansaço.
  • Frio.
  • Doença.
  • Morte de entes queridos.
  • Ameaças constantes.
  • Perseguição.
  • Desânimo.
  • Medo.
  • Lobos vorazes.
  • Neve.
  • Pouca roupa.
  • Nenhum luxo e conforto.






Se gostaram do filme comentem como se sentiram e quais foram as cenas que mais se destacaram para você! Obrigada pela participação de todos! São sempre bem vindos!
Que juntos possamos construir um mundo melhor de mais fé e virtudes.

Abraços.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quão grato é o meu coração?

Quão grato é o meu coração?




Sempre ficamos muito satisfeitos em receber... Ficamos contentes e muitas vezes gratos pelas generosidades alheias. 
Sorrimos ao receber um presente, um abraço, um consolo... Um apoio... E quanto de nós temos ofertado ao nosso próximo? Será que reconheço a bondade infinita de Deus em minha vida, ou só estou representando para as pessoas pensarem que sou grato, sem verdadeiramente ser?

Isto deve ser uma reflexão feita por nós mesmos, de quanto reconhecemos e por isso devemos avaliar todos os motivos aos quais devemos ser gratos e reconhecer significa ter ação, não basta ficar sentado esperando as bênçãos continuarem vindo, sem nada fazer pelos outros, achando que Deus tem obrigação em nos dar algo, sem que nos esforcemos para merecer e sem que reconheçamos também onde precisamos melhorar...
Tem orado por aquele irmão aflito? Tem sido generoso nas ofertas que pode contribuir? Tem alimentado os pobres com água e pão? Tem vestido os nus que passam frio? Tem de fato feito tudo o que pode? Ou tem dado muitas justificativas?
Esse é um momento de sérias reflexões e ponderações. A questão é quão grato é o seu coração a Deus, por tudo o que tem recebido... Agradecer não é suficiente, é preciso demonstrar, ter ação e atitude em dizer: "Sou grato a Deus e por isso irei agir desta forma, esse é o correto."




Você pode se perguntar: "mas porque eu deveria agradecer tanto assim, se tanto me falta?" 
Eu pergunto: "falta mesmo, tanto assim?" Responda...

 - Tem um teto para morar? Ainda que seja alugado...
- Tem comida na mesa?
- Tem saúde? Ainda que não totalmente...
- Tem disposição?
- Tem família para receber e dar amor?
- Sabe falar?
- consegue ouvir?
- Sente ou recebe amor?
- Tem trabalho?
- Tem saúde mental?
- É responsável por suas atitudes?
- Tem 6 habilidades que você possua?
- Tem 10 bens materiais?
- Quantas pessoas que amam estão vivas e com saúde?
- Pessoas que passaram em sua vida que trouxeram algo de bom?
- 10 coisas na natureza pelo qual é grato?
- Coisas que você tem, que são essenciais na sua vida?

Então... Você tem muitos motivos para agradecer!



"Nosso Pai Celestial ordena que sejamos gratos em todas as coisas (ver I Tessalonicenses 5:18) e que demos graças pelas bênçãos recebidas (ver D&C 46:32). Sabemos que todos os mandamentos Dele têm por objetivo trazer-nos felicidade e sabemos também que quebrar os mandamentos resulta em infelicidade." Henry B. Eyring

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 
(1 Tessalonicenses 5:18)

Para evitarmos a infelicidade devemos ter um coração mais grato; ainda que passemos por muitas dificuldades, ainda assim devemos ser gratos; muitas situações podem nos fazer mais rudes e frios sobre a gratidão; enfermidades, decepções, perdas de entes queridos ou financeiras... 

Quando somos gratos mesmo diante aos desafios, conseguimos ter esperança, conseguimos ter um sorriso nos lábios, mesmo em meio às lágrimas, essas tristezas podem ser diminuídas pelo conforto que o Senhor pode nos dar; quando somos mais gratos conseguimos enxergar até mesmo as bênçãos em forma de dificuldades, que servem para nos fortalecer e moldar.

Mesmo que não tenhamos facilidade de valorizar ou reconhecer nossas bênçãos, precisamos ampliar nossa visão, deixar o coração aberto e preparado para compreendê-las. Muitos só começam a valorizar o que tem, quando perdem e aí é tarde para dar valor... Pois já não há muitas chances de ter de volta o que antes tinha.
Quando somos gratos reconhecemos a grandeza de Deus e deixamos de ofender ao Senhor sendo ingratos.

Se sentirmos dificuldades em sermos gratos, devemos orar ao Pai Celestial, pedindo ajuda a termos um coração mais manso e suave, conforme é à vontade do Senhor.

Ajudar ao próximo é a melhor forma de reconhecer o amor de Deus e ser grato por esse amor.


Sobre gratidão conta-se esta história:

"Minha oração foi respondida certa vez quando um casal que até então eu não conhecia     me convidou para ir a um hospital. Lá vi um bebezinho tão pequeno que cabia na palma de minha mão. Em apenas algumas semanas de vida, aquela menininha passara por múltiplas cirurgias. Os médicos tinham dito aos pais que mais cirurgias difíceis no coração e nos pulmões seriam necessárias para garantir a vida daquela filhinha de Deus.
A pedido dos pais, dei uma bênção do sacerdócio ao bebê. Na bênção incluí a promessa de que sua vida seria prolongada. Além de proferir a bênção, eu mesmo fui abençoado com um coração mais grato.
Com o auxílio do Pai, todos nós podemos optar por ser mais gratos. Podemos pedir-Lhe que nos ajude a enxergar nossas bênçãos com mais clareza, sejam quais forem as circunstâncias. Naquele dia, senti, mais do que nunca, gratidão pelo milagre do funcionamento de meu próprio coração e de meus pulmões. A caminho de casa, agradeci pelas bênçãos concedidas a meus filhos, as quais consegui constatar com mais clareza serem milagres de generosidade de Deus e de pessoas boas à volta deles.
Acima de tudo, senti gratidão pelos efeitos visíveis da Expiação na vida daqueles pais angustiados e na minha. Eu vira esperança e o puro amor de Cristo brilhar no semblante deles, mesmo em meio a suas terríveis provações. E senti a confirmação a que temos direito quando pedimos a Deus que nos revele que a Expiação pode nos permitir sentir esperança e amor." 
Henry B. Eyring

Veja mais:






sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como encontrar a paz em meio ao caos?


Como encontrar a paz em meio ao caos?


Passamos por tantas coisas, sofremos tantos desafios que muitas dores, parecem nos torcer por completo e muitas vezes podemos nos perguntar: "onde encontraremos a paz, a paz sem fim, a paz que alenta, acalma, tranquiliza e consola?"
E muitas vezes, em meio às tempestades, a paz demora a chegar e parecem que os desafios começam a ser desafiadores a cada instante e a superação se torna uma luta sem fim para obter a paz tão desejada.

É verdade que vivemos em uma época difícil, cheia de guerras e contendas, seja ela entre nações ou familiares; parece que temos o espírito inquieto, os problemas nos deixam tensos e estressados e acabamos por "contaminar" outras pessoas também, muitas vezes não é intencional...

Torna-se claro então, que a paz é uma necessidade vital, para que tenhamos uma vida mais tranquila. Então novamente posso perguntar: "onde encontrar a paz?"

Eu tenho essa resposta! Tente imaginar um lugar lindo... Pode ser na natureza, um lugar tranquilo, onde você possa respirar profundamente e sentir que o ar não tem peso, cheiro nauseante de fumaça, nenhum barulho... Você estar sentado neste lugar e sente um relaxamento incrível,  capaz de tirar todas as suas tensões... você sente-se tão bem que sorri para si mesmo...

Inicialmente você estar sozinho(a), apenas em contato com o seu interior, com a natureza, com as flores, borboletas, céu, azul, ar, água, você sente cada partícula do seu ser preencher-se e inundar seu interior com essa tão necessária paz... Logo depois você percebe que sozinho não é tão bom quanto estar acompanhado e visualiza as pessoas que te amam e que você ama e que fazem parte da sua vida... Todos juntos felizes, em paz e harmonia, então você os abraça, olha para eles e percebe que a vida é vazia e sem cor sem eles e entende que a sua existência depende da existência deles, porque os mesmos te completam e fazem feliz...

E a paz que tanto você ansiava é encontrada, sentida, experimentada e vivenciada... Não por um minuto apenas, mas por toda a sua vida a partir de agora... Pois essa paz e experiência não ficará somente em sua mente, mas marcará seu coração... E guiará seus dias. Todas as vezes que você olhar para seu cônjuge,  para seus filhos e familiares pode e vai sentir essa paz tão maravilhosa, vai sentir a tranquilidade de ter um teto, um lar, uma família, vai sentir-se tranquilo por não estar abandonado, sozinho, infeliz... E perceberá que a paz interior de que você precisa, você pode encontrar dentro de você mesmo(a), quando passar a amar mais, a ceder mais em gentileza e generosidade, a brigar menos e a encontrar e agradecer pelas milhares de bênçãos que possui, então poderá ser um(a) transmissor(a) da paz interior, que consequentemente se estenderá para seu exterior.

FIQUE EM PAZ!

ESSA DOR VAI PASSAR E VOCÊ IRÁ CONSEGUIR SUPERAR!

Se quiser ler mais sobre como superar as tragédias, através da paz, leia: