Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O espinho na carne...




O espinho que te fere é o espinho que te fortalece!

Na vida, muitas vezes nos deparamos com espinhos que machucam e nos ferem, sentimos a dor na carne é claro, ele nos incomoda e muitas vezes por mais que nos esforcemos o espinho continua lá... Não sai, por mais esforço que tenhamos em tirá-lo. Esse espinho tem um dom especial. Muitas vezes é imperceptível para nós, mas ele nos ajuda e fortalece.

Se apurarmos bem a sensibilidade veremos que ele nos dá condições de sermos alguém diferente, com atitudes diferentes das quais estamos tão acostumados a ver ou ter. Esses espinhos podem ser uma demonstração de que precisamos mudar e fazer algo diferente. Esse espinho pode tratar-se de uma deficiência, doença, de um familiar ou de um amigo que nos magoou e tem tendência a nos prejudicar.

Essa história do espinho me reporta a história de Paulo e do espinho que constantemente estava a importuná-lo.

Assim como Paulo, quando temos alguns espinhos na carne, e isso nos incomoda, devemos compreender que esses espinhos são justamente o que nos proporcionam um melhor aperfeiçoamento, força, determinação e fé... Lendo sobre isso, encontrei o seguinte discurso:

"Reconhecei que alguns desafios da vida não serão resolvidos aqui na Terra. Paulo rogou três vezes que o “espinho na carne” fosse removido. O Senhor simplesmente respondeu: “A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. E deu-lhe uma força que tudo compensava, para que Paulo vivesse de maneira extremamente significativa. Ele deseja que aprendais como vos curardes, quando essa for a vontade Dele, e como obtereis força para conviver com a dificuldade, quando Ele pretender que isso seja um meio de crescimento. Em qualquer caso, o Redentor vos sustentará. É por isso que ele disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Quando sentirdes que nada mais podeis fazer, depositai temporariamente vosso fardo a Seus pés". (Abril 1994. Ser Curado de Richard G. Scott).

O Espinho pode incomodar, muitas vezes e muitas vezes, e ainda que você rogue ao Senhor para que ele saia, ainda permanecerá lá... Bem no seu pé... Simplesmente porque você precisa desse espinho e isso quer dizer que o Senhor ama a todos a quem dá muitos espinhos!


O mais importante deste aprendizado é que ainda que o espinho doa, nós temos o poder de controlar a dor e usá-la ao nosso favor, de modo a sermos alguém melhor e poder assim compreender o real propósito de ter este determinado ESPINHO NA CARNE.

Fernanda Ferraz


Veja este artigo: http://familia.com.br/como-amar-alguem-que-me-trata-mal

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PARA SEMPRE!



PARA SEMPRE

Mesmo naquela noite nublada e tão cheia de trevas, eu olhei-a com intenso amor. Ela já estava deitada naquela cama de hospital há tanto tempo que eu nem sabia dizer se mais doloroso era vê-la deitada há mais de dois anos ali, ou sentir que a estava perdendo para sempre...Eu a observava já tão cheio de saudades e meu coração já doía há tanto tempo, que era inevitável conter as lágrimas que insistiam em cair...

Ela acordou meio sonolenta naquela noite, os remédios fortemente pesados junto com a quimioterapia a deixavam cada vez mais cansada e indisposta, mas mesmo assim ela se esforçava em estender a mão para mim e tocar em meu rosto. Ela sorriu e sempre dizia:

- Não se preocupe... Eu ainda estarei aqui...

Aquilo me arremessava para todo lugar de dor e tristeza, porque como eu poderia aceitar perder a mulher que mais amava e mais amei em toda vida? Como eu poderia pensar sequer que em pouco tempo ela não estaria mais aqui... Comigo! Isso doía-me tanto, doía bem no fundo da alma... Tanto que meu coração parecia que ia explodir e partir-se ao meio. Era uma agonia que não passava e à medida do tempo em que eu a via partindo, lentamente se despedindo, aquilo me corroía... Me chocava, eu não conseguia aceitar.

Naquela noite em questão enquanto ela me olhava com seus olhos meigos e cansados, eu me reportei em uma época tão linda e maravilhosa... Ela correndo pela casa nova, eu havia preparado tudo para que ela sentisse o meu amor... Eu arrumei as cortinas de cada compartimento da casa, colhi as mais lindas flores que haviam no campo ao lado, para que ao chegar ela sentisse o perfume e a beleza que haviam... Coloquei balões de boas-vindas para recebê-la. Eu havia feito tudo com esmero e muita dedicação, tive de passar noites em claro para que a decoração fizesse jus a beleza daquela mulher tão linda ao qual me apaixonei, ao qual toda vida sempre amei...

Ao chegar na casa nova ela não sabia se sorria ou se chorava, dava tantos pulos com o bebê em seu ventre que comecei a preocupar-me imensamente pela saúde e bem-estar dela e da criança... Nossa alegria foi tão grande naquele momento, já havíamos conquistado juntos tantas coisas, passamos por tantas coisas difíceis e superamos... Em fim conseguimos um lar para chamar de nosso para sempre!

Ela já estava com a gestação avançada, eu sempre amava vê-la a beira do lago, tocando e acariciando a barriga e cantando para nosso bebê... Deixamos para saber o sexo de nosso filho ou filha para a hora do nascimento... Então só descobrimos no dia mesmo! Ela amava tanto aquela criança e passava horas conversando com o bebê ainda dentro de seu ventre... Eu cheguei a tirar lindas fotos desses momentos, mesmo sem que ela notasse, as fotos eram lindas demais, consegui gravar esses momentos que ficarão para sempre em meu coração...

O tempo passou rápido e o bebê, nosso bebê nasceu! Era uma linda e grande menininha, tão linda, parecia uma princesa, assim como a mãe... Eu fiz uma canção para elas, minha família é tão linda... Pensei diversas vezes em como eu fui abençoado e um homem tão feliz por tê-las ao meu lado, Apesar de tantas outras perdas que tivemos, mas sou um homem de sorte por poder fazer parte da vida e da história delas... No entanto fomos todos pegos de inesperada surpresa... Com o passar do tempo nossa linda princesinha cresceu e quando completou 5 meses, nossa rainha adoeceu gravemente... Começou a ter enjoos, vômitos, e dores no abdome... Achei estranho e logo a levei ao hospital, chegando lá fizeram toda as baterias de exames que puderam e foi diagnosticada com câncer de estômago em estágio avançado... Nós não notamos antes que fosse possível...

Ela começou de imediato o tratamento, mas sempre preocupada com suas responsabilidades de mãe e esposa, eu disse a ela que tudo ficaria bem, eu realmente acreditava que ela fosse sarar, fosse ficar curada. Os tratamentos pareciam promissores, mas não foi como esperávamos... Ao longo do tempo, mesmo com o tratamento, o câncer não diminuía e entrou em metástase... O corpo de minha amada rainha lutava constantemente para se curar, em vários momentos eu a peguei ajoelhada encolhida orando a Deus para curá-la... Para ajudá-la a criar a pequena princesa que havíamos trazido a este mundo... Eu não a interrompi em nenhuma das vezes que a vi orando, algumas vezes aquilo era tão difícil para mim, acho que mais para mim do que para ela... Eu não sabia o que fazer o que pensar... Algumas vezes eu saia chorando e ia para a beira de nosso lago, gritava com tanta força que acho que muitas vezes ela me ouviu... Mas eu estava sangrando por dentro... Agarrava a terra e a sacudia para bem longe como se fosse aquele tumor sendo arremessado para longe de nossa família... Eu havia lutado tanto tempo para encontrar aquela boa mulher, a minha rainha e no entanto agora depois de tantas realizações a vida me pregava essa peça! Eu a teria de perder?

Não podia acreditar em tudo aquilo... Minha filhinha cresceu a medida que o câncer crescia dentro da mãe dela... Muitas vezes minha rainha nem sequer conseguia segurar a própria bebezinha... Meu coração se partia quase todas às vezes. Quase todas às vezes... Mas minha rainha nunca perdeu a fé, ela acreditava em um plano muito maior e ela me ensinou sobre isso, ela me mostrou o plano que o Senhor tinha para ela, para nossa pequena princesinha Vitória e para mim, apenas um mendigo perdido que apenas desejava intensamente a mulher saudável de antes! Eu não conseguia pensar em minha existência nesse mundo sem a minha rainha e a minha princesinha! Era muito doloroso! Mas a vida de minha filha, dava-me forças para continuar a lutar!

O tempo se passou e ainda pudemos ficar juntos em casa com o tratamento, até que ela teve de ficar internada no hospital. Era impossível para ela sustentar-se sem ajuda... Já há mais de dois anos deitada ali... Naquela última noite, ela olhou para mim ensopado por lágrimas e olhou para nossa princesa... Ela disse:

- Você tem que cuidar dela, precisa amá-la de tal forma como sempre cuidou de mim, ela é nossa filha, nossa semente e fruto do nosso amor... Eu engasguei num choro compulsivo dentro daquela UTI... Ela tocando meu rosto disse: 

- Eu jamais vou esquecê-los... Vocês são os amores de minha vida, meu maior sonho se realizou desde o dia que o encontrei e juntos construímos uma família... Eu jamais, jamais estarei longe, jamais... Amo muito vocês dois e minha partida agora não mudará o que sentimos... A dor será substituída pela saudade até que num momento certo nos reencontremos novamente para desfrutar de um futuro lindo, incomparável, onde as lágrimas e a dor não mais existam, onde somente o amor poderá ser sentido e onde o câncer jamais poderá nos atormentar, nem nos separar...

Eu beijei seu rosto por completo molhando-a de lágrimas... Ela riu e disse:

- Sua lágrima nunca foram tão doces quanto hoje. Ela sentiu todo o amor que eu tinha e sempre tive por ela...
Ela abraçou-me em seu leito, respirando ofegante e com muita dificuldade pediu para colocar nossa pequena princesa na cama  para que ela abraçasse a mãezinha e conversou algo em seu ouvido, algumas palavras. Vitória nossa filhinha sorriu e beijou a mãe. Depois minha rainha olhou para mim e disse:

- Eu sempre vou estar aqui...

Antes que pudesse dizer algo a mais, ela simplesmente fechou os olhos e partiu. Deixou-me com o coração em pedaços, como era doloroso aquilo tudo.

Os anos se passaram desde aquele momento de nossa vida, eu jamais refiz minha vida com outra mulher porque meu amor e devoção era apenas para minha rainha. Todas as vezes eu perguntava a nossa princesa Vitória o que a mãe disse, ela sempre falava que não lembrava, acho que esqueci de mencionar que Vitória era uma cópia fiel da mãe... Cabelos negros, olhos castanhos, pele branca e sorriso acolhedor... Eu sempre conseguia vê-las juntas e isso muitas vezes fazia-me chorar, mas também me dava alegria... Eu nunca a esqueci. Jamais, nem por um momento sequer.

Quando Vitória completou 18 anos ela veio conversar comigo... Eu sempre conversava muito com minha princesa que agora já era uma adulta, mas não me importava, sempre a chamava de princesa e ela amava. Ela disse que havia sonhado aquela noite com a mãe dela e disse que era para ela dar um recado ao papai... Eu fiquei tão atônito, que tive de sentar, há muito tempo Vitória não falava sobre a mãe, eu não entendia bem o porquê, mas respeitava... Ela disse:

- Papai... Eu havia esquecido, mas a mamãe lembrou-me... Ela pediu para eu dizer-lhe que ela nunca estaria longe demais, que nossa caminhada continua e que nós estaríamos sempre juntos...

Eu fiquei chocado... Parei e não consegui dizer nenhuma palavra. Então ela continuou.

Mamãe disse que nunca o esqueceu e que do céu está sempre vendo você... Ela pediu para você parar de chorar tanto e saber que ela está mais perto do que você pensa... Ela disse que todas as vezes que você sentir a brisa em seu rosto, é ela tocando-o da mesma forma que fez antes de partir... Disse que todas as vezes que você sente aquele perfume de flores, é ela pertinho de você e ela disse mais pai... Que seu amor está constantemente com você... Ela repetiu o que disse no meu ouvido naquela noite antes de partir: 

- É para sempre!

Eu olhei minha filha e nos abraçamos em meio às lágrimas, nos ajoelhamos juntos em agradecimento por conhecermos, sabermos com toda nossa certeza e sentirmos que o amor, de todas as dádivas... Quando verdadeiro e bem cuidado, mesmo com a distância entre céu e terra... Será, sempre será... PARA SEMPRE!

Assim como minha rainha disse:

PARA SEMPRE!





(Escrito por Fernanda Ferraz, em 4 de Novembro às 13:48)