Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma bela lição (vale a pena ler)

Uma bela lição (vale a pena ler)

Um estudante caminhava com seu professor. Enquanto caminhavam, viram no caminho um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.

O aluno disse ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e nós ficamos dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
- Meu amigo - disse o professor – nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois ficamos atrás dos arbustos para ver a reação dele ao encontrar as moedas.

Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.

Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato esquerdo, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido.
Olhava e virava a moeda, várias vezes, parecendo não acreditar.
Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém na estrada. Guardou a moeda em seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou mais uma moeda no outro sapato.

Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente, e de seus filhos que não tinham pão. Agora, devido a uma mão desconhecida não passariam fome esta noite. Pegou suas coisas e partiu alegre.

O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.

O professor, sorrindo, disse:
- Viu? Esta brincadeira foi bem mais gratificante, não?
E jovem respondeu:
- Você ensinou-me uma lição que jamais irei esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar que receber.

(Desconheço autor)

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

domingo, 20 de julho de 2014

O silêncio me falou...



Eu caminhei por muito tempo. Caminhei por aquela estrada tortuosa. Caminhei descalça e feri meus pés.

Caminhei e em dias nublados vi a chuva cair e gotas do orvalho brotaram em pequeninas flores que ainda pareciam germinar.

Caminhei por trilhas difíceis e em muitos momentos me mantive em silêncio e o silêncio falava comigo. Ah o silêncio... Ele me contou tantas coisas... Me falou do passado, me falou do presente e deixou-me a par do futuro.
O silêncio me contou lindas história, mas me contou tristes também e meu coração muitas vezes se condoeu.

O silêncio me contou muitas verdades, verdades difíceis de serem ouvidas... Verdades que não falham.

O silêncio me deu visões, me mostrou mundos inexistentes em nossa percepção.
Passeei longas horas. Caminhei e me encontrei, caminhei até fazer calos. Descobri coisas que não sabia existir. Pois o silêncio me falou.

Fernanda Ferraz.

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

Debaixo dessa minha pele..

Você não poderá me compreender, até que esteja debaixo dessa minha pele...

Debaixo dessas camadas suadas e sacrificadas. Só conseguirá enxergar além de mim, se puser uma lente de aumento...

Para enxergar os pequeninos detalhes que eu continuo a pronunciar e você parece não querer entender.

Talvez estejas cego ou não mais enxergues essa dor latente que acaba por nos unir constantemente, essa dor que ao mesmo tempo me sacode e me fortalece!

Então, ouça-me com cuidado... Seja delicado, esteja atento ao meu abraço.

Ouça com carinho, pois assim como sou de aço, também tenho camadas frágeis que precisam de sensibilidade... Camadas que você foi o único a conhecer. Camadas que pertencem a você!

Fernanda Ferraz

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

Sacrifício?

Aprendi que sacrifício não é quando algo é fácil de fazer... Sacrifício requer abnegação e até um "certo" sofrimento.

Sacrifício requer esforço extremo, acima mesmo de todas as suas capacidades.
Sacrifício doi, pois, se não doesse não seria sacrifício.
Sacrificar-se é descer abaixo de todas as coisas para alcançar um lugar mais alto... Mais elevado.

Há coisas na vida que passamos e que nem por um momento pensamos em passar, em sentir... E somos testados como aqueles justos colocados na fornalha ardente, mas que ao confiar, não somos pelo fogo queimado, mas tocando a mão do Mestre passamos pelas labaredas, sem nossa vida ser danificada.

Certamente haverão cicatrizes, mas elas jamais serão capazes de nos destruir... Pelo contrário elas servirão de motivação, de cabeça erguida, de fé e aceitação, porque há coisas muito difíceis de ser vivenciadas, mas que são tão necessárias e preciosas para nós, que abandoná-las, ou tentar fugir delas, seria o mesmo que estar a beira do precipício e jogar-se no abismo sem fim...

A verdade, é que Deus nosso amado Pai, Mestre e criador conhece nosso coração. E a quem muito é dado, muito é exigido... Se você realmente quer ser um verdadeiro seguidor de Cristo, terá com certeza as mais duras provas, provas que serão mui difíceis de suportar, mas terá a confiança e toda fé que tua convicção em Deus depositar.

Deus ama seus filhos e de fato Ele prova os mais valentes, por que Ele é carrasco? Por que Ele é um Deus egoísta ou duro? Não! Porque Ele nos ama, porque Ele acredita em nosso potencial divino, porque Ele nos quer bem, porque Ele nos quer ao seu lado, porque Ele confia em nós, porque Ele mais do que ninguém sabe do que precisamos e então eu me reporto a expiação de Cristo, a toda angústia, dor, a todo o sofrimento que Ele experimentou... Então eu provo daquele pequenino cálice amargo, mas consciente que é justamente aquele pequenino cálice amargo que me leva mais para perto do céu, mais para perto de Deus e percebo que preciso tanto deste amargo, muito mais do que o doce...

E então eu aprendi que Deus prova os que ama e que vencer uma batalha não significa dizer que tudo acabou, mas apenas uma etapa se finda para em breve outra batalha maior vir e assim a vida segue, e o choro dura uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã com os raios do sol, mostrando que meu sacrifício, seu sacrifício por algo muito maior, por algo muito mais elevado, compensa toda a dor sentida e que quando você supera todos os desafios, novamente você põe um doce sorriso no rosto e no coração e caminha a vida sem ódio, sem rancor... Você caminha consciente de seu valor e de sua garra, tornando-se ainda mais forte a cada dia que se passa!

Fernanda Ferraz

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

Os problemas não são o fim!

Deixe-me antes de mais nada falar algo para você que se encontra em dificuldades...

Deus em toda sua plenitude tem sonhos muito bonitos para cada um de nós. Às vezes as dificuldades em nossa vida são tão grandes que querer continuar é bem difícil... Achamos que se parássemos de respirar e voltássemos a terra mãe essa dor passasse, mas a dor não passa.

Você  pode ter mil problemas, não sei quais são, mas todos nós temos nossas próprias lutas... Cada um está lutando sua própria batalha e apenas os mais fortes são os vencedores.

Se você apenas focar na dor, ela não irá passar, ela continuará a crescer e crescer até consumí-la e tragá-la completamente. Você precisa ser forte para vencer. Sabe aquela história da água, ela não foge das pedras que aparecem para atrapalhar seu caminho, mas ela as contorna conseguindo assim alcançar o alvo exato, chegando até onde deseja e passando com aceitação as provações que a vida lhe impôs.

Eu sei que não é fácil e muitas vezes desistir parece muito mais prático, mas só se tem um lugar ao sol, aquele que está disposto a TUDO SUPORTAR E SABE SUPORTAR BEM. Esse é o que vence. É esse que mesmo em meio a tempestade consegue sorrir, mesmo quando tudo ao redor deseja tirar seu brilho interior...

Essa vida é um teste chamado APERFEIÇOAMENTO, quem disse que seria fácil está muito enganado ou então não sabe o que significa lutar. LUTAR significa chorar, sentir dor, sofrer, mas significa também manter a cabeça erguida, possuir aquele facho de esperança, mantendo a fé permanente de que uma hora o desafio será superado e nossos sonhos mais profundos serão enfim um dia... Realizados!

Fernanda Ferraz.
Conte comigo!
Mantenha a cabeça erguida!

Forte abraço!

P.S. Essa mensagem foi escrita  por mim para uma amiga, mas que serve para qualquer um de nós!

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ossos quebrados

Sim, o teu amor me faz branda e como uma pequena chama que cresce ao ser alimentada...

Sim, o tempo cura e fortalece os ossos quebrados.

Sim, na dor e tristeza há aprendizado e alegria no entendimento do fortalecimento.

Sim, há dias quentes e frios, porém para poder apreciar ambos é importante experimentá-los, porque não se sabe o que é o doce, sem antes provar do que é amargo.

Sim, a vida têm segredos e nossa busca nos favorece ao desvendá-los...

Sim, um dia você perde e noutro você ganha e até mesmo quando se perde, algo valioso sobre isto você já recebeu, pois tudo é aprendizado!

Fernanda Ferraz

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/


terça-feira, 15 de julho de 2014

Ele tocou em seus cabelos suavemente...



Ele tocou em seus cabelos suavemente... Pousou a mão em seu rosto. Júlia suspirou profundamente e disse:

 -- Tudo não pode ser somente dor... Logo uma lágrima brotou de seu rosto.

Erick disse angustiado: -- Não podemos ficar longe Júlia! Eu preciso de você... Preciso estar ao seu lado, preciso senti- la constantemente... Não posso te perder!

Júlia olhou para Erick e disse:
- Aos que amam de verdade o adeus não existe!
Erick disse: -- Não vá, fique comigo... Eu não posso suportar a vida sem sua presença, sem seu carinho, sem seu amor...

Júlia olhou para o grande amor de sua vida, aquele homem em quem sempre confiou e por uma vida inteira esperou. Porém a vida deu-lhes um golpe duro, naquele momento ela já estava muito doente e de partida, não havia grandes esperanças para sobrevivência já que ela estava em seus últimos suspiros, mas de fato ambos haviam construído um amor sólido, inabalável tão tangível que qualquer um poderia ver em seus olhos o grande derramar de amor construído base a base, alicerce a alicerce, mas a vida impôs-lhe grandes provas.

Erick triste e com o semblante banhado de lágrimas e dor também disse: ... Eu daria minha vida por você se pudesse... Mas até isto me é tirado e fico de mãos atadas sem nada fazer, vendo você partir e ir-se para sei-lá onde! Não posso descrever essa dor, essa angústia esse medo que me consome... Aprendi coisas com você Júlia que jamais fui capaz de aprender com ninguém! Você está marcada, cravada em minha alma, em meu coração... Não me deixe por favor! Diga a esta doença terrível que me tira de você para ir embora e nos deixar em paz, para desfrutar desse amor tão profundo e absoluto...

Júlia tocou nas mãos de Erick com ternura, deu-lhe um beijo no rosto e disse:



- Nosso amor não termina aqui Erick! Eu estarei sempre com você! Não vou exigir nada... Pois sei que estarei em seu coração, assim como você estará no meu. Eu sempre estarei com você amor...  Em cada momento e passo de sua vida, ainda que fisicamente você não possa me ver, eu estarei com você... Nunca esqueça disso e um dia, sim um dia, nos reencontraremos e nos abraçaremos novamente e para aí nunca mais teremos de nos deixar novamente, porque isso será eterno e nunca terá fim, e as doces lembranças sobreviverão e nos proporcionarão felicidades sem fim, e viveremos o que não tivemos a oportunidade de viver... Nunca esqueça que eu o amo e esse amor durará para sempre. E partindo dessa existência, Júlia se foi.

(Autor: Fernanda Ferraz)

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/