Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Uma carta aberta a qualquer mulher que já tenha sido abusada: Compartilhe!

Para a mulher que ainda não é livre…


Você é alguém.
Eu não me importo sobre o que ele lhe diz ou o que ele tenta fazer você acreditar, você é alguém. Você não é um fracasso. Você não é inútil, estúpida, um fardo, ou qualquer outra coisa que ele tenta fazer você acreditar.
Você é incrível, e ele sabe disso. Ele a controla porque sabe que você é melhor do que ele. Ele rasga todos os detalhes do seu ser, porque se você pudesse ver o quão incrível você é; ele saberia que você iria deixá-lo.
Ele a silencia porque acha que você não pode viver sem ele, mas a verdade é que ele não pode viver sem você. Se ele permitir que você pense por si mesma, ele saberá que você vai perceber que merece algo melhor.
Você não merece o que ele está fazendo com você. Nada do que está acontecendo é culpa sua e as coisas não vão melhorar se você continuar presa a ele.
Você tem uma voz e precisa usá-la. Ele pode gritar mais alto e bater mais forte, mas isso é só porque ele não consegue lidar com o fato de que você tem seus próprios pensamentos. Ele a machuca para roubar a sua voz e silenciar a sua alma; se ele puder calará você para sempre… Deixando-a jogada em qualquer lugar!
Ele não vai mudar! Não importa o que você faça. Você nunca será capaz de viver de acordo com as expectativas irrealistas que ele estabeleceu para você.
Apesar dele tentar, ele não a controla, você é que se deixa controlar… Ele faz tudo isso… Porque ele precisa de você. Ele aperta as rédeas de sua vida, porque ele sabe que se ele soltar, você vai correr livre e ele vai ficar de pé na sombra de tudo o que ele é, o que não é nada.
Eu sei o quão desesperadamente você quer se sentir-se liberta, mas tem medo ou vergonha que todos possam descobrir seus segredos, mas eu prometo a você que não é nada comparado com a vergonha que você já carrega em torno de seu coração.
Isso não é culpa sua e você não tem nada para se envergonhar.  Eu sei que o desconhecido é assustador. “Como vou conseguir? Como posso? Como será da próxima vez?” Eu sei que é assustador dar um passo a frente quando você não pode nem mesmo ver a estrada.
Eu sei que ele faz você duvidar de si mesma: Será que alguém já te amou mesmo? Será que mais alguém aceita suas falhas?  Ele faz isso para alterar a maneira como você pensa, significa que ele quer intimidá-la. Eu sei o quão assustador é. Eu também sei o quão assustador é começar a pensar por si mesma, reconhecer os seus sentimentos e perceber o quanto você está sofrendo.
É devastador perceber quão baixo você foi, porque deixou que ele a machucasse…
Não vai ser fácil, sair de trás da sombra dele. Ele provavelmente vai ficar ainda maisviolento, mas você pode fazer isso. Você não é tão fraca quanto ele pensa que é. Você é forteVocê é mais forte do que ele. Você é uma lutadora. Você se levanta todos os dias e você luta por sua vida de qualquer maneira. Portanto, quem é mais forte? Você!
Apenas algumas mulheres sabem o que é ter cada parte de sua alma chorando ao mesmo tempo, os gritos em nossas cabeças, abafando a batida de nossos corações humanos, silenciando a parte de nós que nos lembra que estamos vivas.
Apenas algumas de nós sabem o que é a sensação de sufocar-se em nossos próprios soluços, a dor física muito real que vem para nos engolir para baixo, onde nenhum som escapa de nossas gargantas. Para esconder os sentimentos que estamos sentindo. É uma pressão tão intensa que você deseja que tudo acabe logo.
Apenas algumas mulheres sabem o que é a alimentar seus ferimentos no escuro erezar para que ninguém veja. Para encobrir cicatrizes e escondê-las. Lutar para passar o dia, enquanto seu corpo inteiro grita de dor. Ser machucada e ter o ego dilacerado.
Não existe um momento em que você se sinta segura ou que você possa baixar a guarda. Você precisa sempre estar em alerta, sempre pronta para lutar pela sua vida. Eventualmente, esse sentimento terrível volta, quando você sente o cabelo ser puxado na parte de trás do seu pescoço…
O medo engloba os seus dias e suas noites, sem cessar, sempre assombrando. A cada nascer do sol, nasce um novo dia, novas oportunidades para o fracasso e novas maneiras de ser quebrada, toda vez que você está ao lado dele… O pôr do sol traz nada além de silêncio, que só intensifica o seu terror. Gritos parecem ecoar mais alto da noite, gritos que ninguém ouve.
Todos os dias, você é uma sobrevivente, mas você merece mais do que isso. Você merece ter sobrevivido. Você merece a vida que vem depois de “sobrevivente”. Você merece a vida que é vivida quando você já sobreviveu.
Há uma razão para que você tenha sido capaz de suportar tudo o que você passou. Há uma razão para você não ter desistido. É porque você é mais forte do que ele, mais forte do que isso e, no fundo, você é a única que pode mudar isso.
Você só precisa reunir toda a força que tem e lutar pelo que vem a seguir.
Lute pela sua liberdade. Lute pela oportunidade de ser quem você estava destinado a ser. Lute para vencer.
Lute para ser feliz.
Eu tenho fé em você. Eu acredito que assim como eu sobrevivi, você também pode sobreviver, assim como eu venci, você também pode vencer!
Com todo o amor, a vida está te oferecendo outras possibilidades, além de toda essa dor que te agride…
Uma vida cheia de felicidade está dizendo: “- Estou aguardando a sua chegada”. Tome essa atitude! Denuncie e saia de perto deste homem!
ARTIGO ESCRITO POR FERNANDA FERRAZ

VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário