Visualizações de página do mês passado

sábado, 23 de agosto de 2014

Cuspes, mordidas e beliscões, o que seu filho quer dizer (abusos em crianças)?

Cuspes, mordidas e beliscões, o que seu filho quer dizer (abusos em crianças)?



Seu filho está crescendo, mas à medida que se desenvolve também tem adquiridos hábitos estranhos ou parece que quer voltar ao tempo de bebê, será que isso quer dizer algo? O que seu filho quer dizer?

Já algum tempo você tem notado seu filho diferente? Ele tem agido com violência? Dando beliscão, mordidas e até falando palavrões? Você se pergunta com quem ele está aprendendo isso, já que você não concorda com essa conduta, outras reações como birras e o tempo todo querendo chamar atenção, podem indicar situações ao qual muitas vezes os pais não estão atentos. É muito importante que os pais prestem bastante atenção aos sinais. Para evitar traumas, com o sentido de proteger a criança.

Ele só quer ficar colado em seus braços

Seu filho só quer ficar colado em você, anda com medo de tudo, das pessoas, da movimentação ao seu redor, tem tomado muitos sustos? Seu filho pode estar sentindo falta de carinho e afeto e por isso tem essas demonstrações ou pode estar sofrendo algum tipo de violência e reflete em forma de medo e ao lhe abraçar busca proteção e conforto.

Ele morde e cospe e depois vira um bebê

Seu filho ou filha pode morder ou cuspir, pode beliscar ou ter qualquer atitude que machuque, mas afinal de contas, o que acontece?

O comportamento agressivo pode ter ligação com diversos fatores e sempre deve ser investigado. Crianças que sofrem algum tipo de abuso ou violência podem ser tornar muito agressivas ou demonstrar grande medo e necessidade de cuidados constantes, pode até voltar a agir como bebezinho, dependendo de cada criança e situação.

Onde mora o perigo?

Seu filho pode estar sendo machucado pelos amiguinhos na escola, preste atenção se ele chega em casa com marcas e feridas ou pode estar sofrendo traumas físicos ou psicológicos em sua própria casa e você nem suspeitar...

Conheço uma pessoa que contratou uma babá para cuidar de sua filha mais nova, que na época tinha 3 anos, quando o pai pediu para a filha brincar com ele de pintar, com giz cera, a criança olhou para ele e balançou a cabeça, o pai perguntou por que a filha não queria e ela respondeu que doía, o pai curioso e mesmo sem entender, perguntou onde doía, ela apontou para o bumbum, o pai perguntou como doía ali e a filha disse que a babá colocava o giz cera e a machucava...

Seu filho pode estar tendo reações, por estar passando por situações constrangedoras, os motivos podem ser muitos, é preciso muito “tato” e sensibilidade dos pais para entender o que se passa com as crianças.

A linguagem infantil pode ser um pouco complicada para compreender, mas com carinho e diálogo sempre é possível conseguir informações para entender o que realmente acontece na cabecinha dos pequenos! Se houver dúvidas, um psicólogo pode ajudar. Fique alerta! Proteja aquele que não tem como se defender.

Fernanda Ferraz
http://www.tribodamulher.com.br/


https://en.gravatar.com/fernandaescritaobjetiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário