Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O espinho na carne...




O espinho que te fere é o espinho que te fortalece!

Na vida, muitas vezes nos deparamos com espinhos que machucam e nos ferem, sentimos a dor na carne é claro, ele nos incomoda e muitas vezes por mais que nos esforcemos o espinho continua lá... Não sai, por mais esforço que tenhamos em tirá-lo. Esse espinho tem um dom especial. Muitas vezes é imperceptível para nós, mas ele nos ajuda e fortalece.

Se apurarmos bem a sensibilidade veremos que ele nos dá condições de sermos alguém diferente, com atitudes diferentes das quais estamos tão acostumados a ver ou ter. Esses espinhos podem ser uma demonstração de que precisamos mudar e fazer algo diferente. Esse espinho pode tratar-se de uma deficiência, doença, de um familiar ou de um amigo que nos magoou e tem tendência a nos prejudicar.

Essa história do espinho me reporta a história de Paulo e do espinho que constantemente estava a importuná-lo.

Assim como Paulo, quando temos alguns espinhos na carne, e isso nos incomoda, devemos compreender que esses espinhos são justamente o que nos proporcionam um melhor aperfeiçoamento, força, determinação e fé... Lendo sobre isso, encontrei o seguinte discurso:

"Reconhecei que alguns desafios da vida não serão resolvidos aqui na Terra. Paulo rogou três vezes que o “espinho na carne” fosse removido. O Senhor simplesmente respondeu: “A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. E deu-lhe uma força que tudo compensava, para que Paulo vivesse de maneira extremamente significativa. Ele deseja que aprendais como vos curardes, quando essa for a vontade Dele, e como obtereis força para conviver com a dificuldade, quando Ele pretender que isso seja um meio de crescimento. Em qualquer caso, o Redentor vos sustentará. É por isso que ele disse: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Quando sentirdes que nada mais podeis fazer, depositai temporariamente vosso fardo a Seus pés". (Abril 1994. Ser Curado de Richard G. Scott).

O Espinho pode incomodar, muitas vezes e muitas vezes, e ainda que você rogue ao Senhor para que ele saia, ainda permanecerá lá... Bem no seu pé... Simplesmente porque você precisa desse espinho e isso quer dizer que o Senhor ama a todos a quem dá muitos espinhos!


O mais importante deste aprendizado é que ainda que o espinho doa, nós temos o poder de controlar a dor e usá-la ao nosso favor, de modo a sermos alguém melhor e poder assim compreender o real propósito de ter este determinado ESPINHO NA CARNE.

Fernanda Ferraz


Veja este artigo: http://familia.com.br/como-amar-alguem-que-me-trata-mal

2 comentários:

  1. Oi,Fernanda!
    Lendo artigos sobre o que é felicidade, me deparei com seu texto falando do que é esse sentimento que tantos buscam, mas não sabem onde encontrar.Gostei da maneira como vc escreve, então me direcionei para o seu blog. Sou católica, participo ativamente na minha comunidade, e também vejo no sofrimento um significado de redenção, é Deus que nos sustenta e este, pode contribuir para nos amadurecer espiritualmente. Bela comparação dos espinhos com o testemunho de Paulo.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel! Fico feliz por ter gostado da minha breve mensagem! Creio que independente de religião nossa conduta e fé em Deus é que faz a extrema diferença em crescer com os fardos ou deixar-se vencer por eles! E a primeira opção sempre é a melhor!

    Seja muito bem-vinda e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir