Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 30 de maio de 2013

E quando o casamento vai mal?


E quando o casamento vai mal...?

Muitos casais passam por inúmeras dificuldades, isso é comum e quem nunca passou?! Muitos de nós se encontra em uma situação difícil no casamento, brigas, desentendimentos, filhos, dívidas e todos os problemas existentes parecem vir com impacto para afetar a organização mais importante do mundo, chamada FAMÍLIA!

E quem foi que disse que seria fácil? Mas também agente gosta de complicar um pouco ou às vezes exagera em complicar... E por quê? Porque somos seres que buscamos soluções, apesar dos problemas, e sem problemas, não teríamos como conseguir as soluções, concorda comigo?

Mas e quando estes problemas estão envolvidos no lar, na família? O que fazer?

Temos que combinar que ninguém estar isento destes “pequenos ou grandes problemas”... Todo mundo tem gente! Acordar faz bem! Também não adianta querer ser o ou a “coitada (o)” e jogar a culpa somente no outro. Onde estar sua atitude de reconhecer seus próprios erros? Se você nada fizer, também nada vai mudar! Esteja atento (a) a isto...

Existe uma lista de coisas que poderia descrever sobre como resolver problemas, então vamos lá:

- Chegue cedo em casa: Pare de dar desculpas, porque trabalhou demais, já que um dos cônjuges reclama tanto sobre o horário, faça sua parte e chegue mais cedo. É muito bom voltar para casa em segurança e sentir-se seguro e protegido, dentro do laço mais importante: O casamento!

- Pare de reclamar tanto: Que coisa não é?! Só vemos defeitos no outro quando se passam muitos anos de casados... Uh... Hora de mudar então! Pega essa bagagem de reclamações sobre o outro e verifica em que VOCÊ precisa mudar! Ok?!

- Faça o que gostaria para você:  Quer mais atenção do outro? Mais carinho, amor? Demonstre primeiro então, agente só pode desejar para si, se dedicar ao outro também, se não... Já viram, as coisas se desequilibram...

Bem, eu posso dar muitas dicas, mas sabe o que acho melhor? Leia este artigo e aí, você poderá salvar o seu casamento, se assim quiser e desejar! Boa sorte amigos e lembre-se casamento é comprometimento, não adianta querer mudar de casa, de mulher, de filhos, como se fosse mudar de roupa, porque por onde passamos deixamos nossas marcas e um dia lembraremos de nossas decisões e escolhas e talvez no fim você compreenda já tarde, que desistir foi a pior escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário