Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sonhos?






Eu sempre fui do tipo sonhadora...
Eu sonhei com um mundo mais bonito do que realmente é hoje...
Sonhei com poesia, mesmo em dias ensolarados.
Sonhei com realizações grandes e bonitas...

Sonhei que tinha um jardim, cheio de nuvens e querubins...
Sonhei que cada lágrima de dor, virava lágrimas de alegria.
Sonhei que cada palavra e gesto rude, instantaneamente se transformava no mais bonito gesto da alma e do coração.

Eu sonhei com menos pobreza e corrupção.
Sonhei com bondade e gentileza.
Sonhei que a saudade se matava com presença e constância.
Sonhei que o sol brilhava para todos.

Eu sonhei com sentimentos mágicos que não são facilmente vistos...
Sonhei com mais decência e inocência.
Sonhei com sorrisos e melodia.
Com carinho e delicadeza em toda ação...

Sonhei com flores numa manhã chuvosa de inverno.
Sonhei que os pobres ficavam ricos e mesmo assim continuavam humildes.
Sonhei com pão na casa de todo faminto...
Sonhei com mais mães e pais presentes para seus filhos.

Sonhei com o agora e não com ilusão.
Sonhei com presentes que só o coração pode dar.
Sonhei com olhares puros, sonhei que no mundo havia menos ódio... Rancor e destruição.

Eu sonhei que em vez de guerra, tinha uma grande festa de doces, onde as balas, pirulitos, docinhos e balões decoravam o ambiente.
Sonhei... Eu realmente sonhei...

Mas ao fim da noite eu despertei do sonho e vi que, a partir de meus atos os sonhos também poderiam virar a mais pura realidade.

Se não há tanto amor vou plantar nos corações a felicidade.
Se há guerras, vou divulgar a paz e dentro do meu próprio lar, vou diminuir a voz e saber falar com mansidão...

Se há pobreza, fome, miséria... Vou praticar a caridade, seja onde for e mesmo com o pouco que eu tiver a proporcionar... Vou saber estender minha mão.

Se houver medo ou dor eu plantarei a fé e darei o exemplo de que mesmo quando pensamos que estamos sozinhos ou no fundo do poço, na verdade nunca estamos, pois temos um Deus todo poderoso que nos criou, que nos ama, mesmo possuindo tantos defeitos e imperfeições.

E do sonho o maior presente recebi, porque percebi que não vivemos de sonhos, é preciso fazer muito nesta vida mortal... É preciso sair do comodismo, do só pensar em si próprio, ser diferente e agir, mudar realidades tristes em realidades mais felizes!

O poder de realizar milagres também está e sempre estará em nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário