Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A dor não dura para sempre



Alguma vez você sentiu dor... Certamente todas as pessoas nesta terra já sentiram dor de algum tipo, desde físicas até as emocionais, que por vezes pode ser mais intensa do que a dor que machuca a "carne", por assim dizer.

Eu sempre digo que a dor nos fortalece e sempre insisto neste tema porque sei que existem dores que são constantes, que persistem, mesmo quando você deseja seguir em frente, porque existem dores que são mesmo difíceis de esquecer, dores que o tempo apenas minimiza, mas que não é capaz de fazer desaparecer completamente.

Você pode pensar que é impossível se fortalecer com a dor, porque muitas vezes  parece que o sentido da dor é nos enfraquecer, mas isso acontecerá se permitirmos que a dor nos controle. Se usarmos a dor de uma forma a moldar nosso caráter e atributo divinos, nós sairemos vencedores no final, ainda que não saibamos quando é esse final.

A dor não trata de seu tamanho ou por quem foi causado, mas tanto como lidamos com ela e o que fazemos para estarmos sempre fortes, ainda que vez ou outra ela faça questão em nos dizer: "Estou aqui!".

Há cerca de 4 anos atrás eu encontrei um mestre que me ensinou a lidar melhor com as dores da vida, os dissabores, decepções e feridas emocionais. E aprendi que a gente consegue suportá-las bem se mantivermos os olhos fitos para o alto, conscientes de quem nem sempre conseguiremos suportar sozinhos ou sair "de algum buraco" sozinhos... Mas que Deus estará conosco, se o buscarmos com real intento e dedicação.

Ainda venho aprendendo muito, sobre muitas coisas, porque nossa alma tem muito o que aprender e desenvolver ainda.

Mas o valioso da nossa caminhada é quem somos hoje e em quem nos tornaremos com essas  taças amargas que a própria vida tem! Sempre haverá a escolha de ceder a dor, vencer a dor e superá-la, ainda que não seja possível esquecê-la.

Talvez, não seja aqui nesta terra, mas eu creio que um dia essa dor não irá nos pertencer mais e o que passamos será superado e ficaremos contentes em termos passado e VENCIDO!

Fernanda Ferraz.



VISITE O SITE: http://www.tribodamulher.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário