Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Você foi selecionado?



Existe uma dinâmica de seleção que o gestor reúne duplas de pessoas e pede que cada uma faça perguntas uma a outra e se conheçam um pouco mais.

Depois disso cada pessoa tem que falar sobre a outra pessoa, que é seu concorrente da vaga!

Muitos nem percebem e acabam por fazer uma péssima descrição de seu "parceiro", alguns criticam, outros falam negativamente a respeito do mesmo.

O avaliador observa a forma como candidato se comporta e reage nessa situação.

O que muitos não compreendem é que a forma como você descreve a pessoa fala muito a respeito da própria pessoa.

Muitos cometem o erro de não ser justo e honesto o suficiente, pois temem perder a vaga, caso ressaltem as qualidades do outro, mas o que de fato ocorre é que perdem boas oportunidades por terem uma atitude mesquinha e desonesta!

Durante minha trajetória profissional vi muitas pessoas agindo desta maneira! Admirava quando perguntava: - E por que você acha que essa pessoa merece o emprego"? E a outra pessoa com sinceridade buscava obter informações verdadeiras sobre a outra pessoa. Que tipo de vida ela tinha, se sustentava os filhos sozinha, se era batalhadora, quais eram suas prioridades!

Passei nos testes muitos que souberam agir de boa fé e para conquistar a vaga não precisaram mentir, falar mal ou menosprezar o outro.

Penso que o Senhor nos observa, assim como um bom gestor, Ele também avalia a conduta de cada um individualmente e os que verdadeiramente são aprovados, não são aqueles que para se "salvarem" são capazes de ofender e fazer mal, e sim aqueles que agem honestamente, conscientes que fizeram o seu melhor, ainda que não tenham ficado com a vaga! 

Fernanda Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário