Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Fofoca e hipocrisia os pecados que corrompem a alma


Hoje quero iniciar aqui, com uma mensagem muito interessante.

É natural fazermos reflexões de tudo que vivemos e passamos e desde ontem uma palavra me chamou a atenção. Ponderando sobre o assunto, fui buscar em fontes confiáveis: as escrituras. 

Algumas vezes passamos por situações que nos deixam incomodadas, percebemos que as pessoas agem de formas estranhas e diferentes, podemos não compreender, mas logo a resposta vem à tona.

Aprendi a desconfiar de pessoas que fofocam uma das outras. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta desta atitudes e acho errado. Lemos que o Senhor fala: 

"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".(Êxodo 20:16).

Hoje em dia podemos traduzir esse falso testemunho com as fofocas, pior ainda se forem infundadas e falsas! Como podemos agir com justiça se temos esse mal hábito? Estamos sendo hipócritas e desmerecedores da bondade do Senhor, porque isso está atrelado a falta de amor, onde o Senhor aconselha-nos que "nos amemos uns aos outros".

E por acaso estamos amando ao próximo quando falamos mal desta pessoa?!

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros". Romanos 12:10

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei". João 15:12

E é difícil ter esse amor, como o do Salvador? Eu acredito que não! Nós podemos tê-lo e devemos tê-lo, pois nos tornamos pessoas melhores assim. Portanto não necessitamos falar mal, condenar ou desejar mal a ninguém. Ainda que a pessoa não deseje o nosso bem, não precisamos pagar na mesma moeda, desejando o mal, sobre o mal que fizeram a nós.

Talvez seja difícil não agir da mesma forma, porque quase instantaneamente temos o desejo de "dar o troco", principalmente quando sofremos por conta de outra pessoa, ou porque não merecemos determinada forma de atitude ou ação, mas o que nos faz ser diferentes é exatamente fazer o oposto, não agindo com hipocrisia, e sim agindo com boa fama e honra, ainda que tenha sido maltratado e ofendido, ainda que tenha sido prejudicado de alguma forma.

 disse que: "O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus".

Seremos pessoas melhores se mantivermos nossa cabeça erguida com honestidade, pois se você ensina seus filhos, incentiva a sociedade a ser honestos e bons, a não difamar e falar mal, e então você fala pelas costas, mesmo a pessoa sendo inocente e nem fazendo ideia de que tipos de coisas você disse, isso quer dizer que você age como hipócrita, pois diz fazer algo que não vive!

O Élder Evans dizia:
“A vida lhe oferece duas dádivas preciosas — uma é o tempo e, a outra, a liberdade de escolha — a liberdade de comprar com seu tempo o que você quiser. Você é livre para investir seu tempo na busca de emoções. Na gratificação de desejos vis. Pode investi-lo em ganância. (…)
Você tem a liberdade de escolha. Mas não serão uma boa troca, porque nelas você não terá uma satisfação duradoura.
Chegará o momento em que você terá de prestar contas de cada dia, cada hora, cada minuto de sua vida mortal. E é nesta vida que você caminha pela fé e prova que é capaz de escolher o bem em vez do mal, o certo em vez do errado, a felicidade duradoura em vez da mera diversão. E sua recompensa eterna será de acordo com suas escolhas".
Eu digo que sempre temos escolhas a fazer, boas decisões a tomar e prosseguir de consciência limpa e coração puro em tudo o que fizeres. Isso não se trata apenas do mal que acaso tenham cometido a você, mas trata-se de quem você é, de que tipo de pessoa você é, de que tipo de reações você vai ter, como vai suportar e levar adiante, mesmo nas situações incômodas e até injustas.
Uma vida baseada nos princípios cristãos é uma vida pura e plena da aprovação do Senhor, isso é o mais importante, é quando fazemos as coisas e agimos de modo íntegro e honesto, de modo a não prejudicar a ninguém, mesmo que venhamos a perder oportunidade ao longo do caminho. Ninguém precisa pisar em ninguém para se exaltar, nem humilhar, nem falar mal, nem fazer o mal. Basta a cada dia o seu mal, não precisamos ser pedras de tropeço na vida de outrens, devemos ser sim, fonte de apoio, fonte de sabedoria, fonte de exemplo e da demonstração do amor divino.
Mas,se por acaso, seja você quem foi ofendido, magoado, ferido, dê graças a Deus por ter sido o alvo da injustiça de alguém e não o contrário sendo injusto com alguém, pois aquele que recebe o mal dos outros, deve-se regojizar pela própria conduta simples e pura, por não necessitar pagar com a mesma retribuição, ainda que com as feridas abertas ao longo dos passos, você estará de consciência limpa e um coração renovado perante o Deus todo poderoso, pois fez tudo o que deveria ter feito, sendo aprovado com o "selo" do Criador.
O Élder B. H. Roberts explicou esse processo da seguinte forma: “O homem que anda na luz, na sabedoria e no poder de Deus acabará, pela própria força da associação, fazendo com que essa luz, sabedoria e poder de Deus se tornem seus, tecendo com esses raios brilhantes uma corrente divina, que o une a Deus e Deus a ele para sempre. Essa [é] a essência das místicas palavras do Messias, ‘tu, ó Pai, em mim, e eu em ti’, que é a condição mais elevada que um homem pode alcançar”.(B. H. Roberts, “Brigham Young: A Character Sketch”, Improvement Era, junho de 1903, p. 574.)
Eu Fernanda Ferraz posso afirmar a vocês que se formos fieis em atos e palavras poderemos seguir em frente, mesmo diante as calúnias e ofensas direcionadas ao nosso respeito. Ainda que as pessoas mais importantes envolvidas não acreditem, se você estiver certo, intacto, você terá o Senhor como aliado e amigo. Você não precisará mais do que a confiança e aprovação do Senhor, não precisará se preocupar com o que os outros pensam ou acham ao seu respeito, pois a verdade sempre é revelada uma hora ou outra, portanto não se aflija, não sinta receio, medo, temor, insegurança, ou até sinta os efeitos do prejuízo, pois o Senhor é bondoso e conhece cada coração, o mais essencial é você estar puro diante a qualquer ato e jamais ser o ofensor.
Integridade não é ingenuidade. Ingênuo é quem 
acha que não teremos de prestar contas a Deus.
Sobre a hipocrisia o Élder  disse: "As mais severas reprimendas do Salvador foram para os hipócritas. A hipocrisia é terrivelmente destrutiva, não apenas para quem é hipócrita, mas também para todos os que observam ou conhecem sua conduta.Ela destrói a fé, ao passo que a honra é o rico solo no qual a semente da fé viceja".
Pois: Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.Tiago 1:26
Você não precisa se preocupar tanto com o que os outros dizem ao seu respeito, não precisar ser preocupar se de alguma forma for prejudicado, o mais importante não se trata do que o outro faz, mas sim do que você faz e de quem você é!
Fernanda Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário