Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Estava na janela...



Ela estava na janela...
Olhando para o tempo, contemplando a vida, observando cada pessoa que passava...
Viu aquela pequena flor vermelha que mexia-se e remexia-se sem parar.
Pensou ela: "Mas que há com está linda flor?"

Então abriu a janela e deixou o sol iluminar os espaços no quarto... O som do vento ecoava em cada compartimento.
A flor chorosa sussurrou: "Oh, linda moça, estou tão desesperada... O que faço, o que faço?
A moça valente disse: "Mas porque motivos te desesperas?"
A flor cabisbaixa disse-lhe: "Estou tão sem esperança... Tantas coisas tristes acontecendo e não vejo muitos motivos para continuar lutando... Às vezes estou tão desanimada que penso em desistir de tudo.

A moça valente disse: "Que tipo de ser é você? Que tipo de criatura és tú? Tão linda, frágil e delicada... Mas pensas em desistir desta maneira? Sua vida não lhe dá motivos suficientes para ser feliz? Para lutar? Para amar?

A flor disse: "Estou muito desanimada, o consolo demora a chegar..."
A moça valente disse: "E quem é teu criador? Por acaso não fez ele tú?! Por acaso não deste a forma, a cor, e a beleza que em ti há, a vida que em ti habita?!

A flor respondeu: "Estou desconsolada...Porque muitas pessoas só me machucam... Tanta gente me arranca as pétalas, me tiram o brilho do sol e me esquecem quando querem... Estou farta de tanta tortura... De tanto sofrer... Estou cansada. Desanimada. Farta.

A moça valente disse: "A vida é assim flor... Muitas pessoas apareceram em nossas vidas e só trarão dor, outras arrancarão cada pedacinho de nosso ser... Nos deixarão marcas desagradáveis e torcerão para nos ver desfalecer, até chegar a um ponto que nos entreguemos por completo. Mas mesmo compreendendo que isso faz parte dos seres humanos, ainda assim VOCÊ PERMITIRÁ SER VENCIDA?

Não, não, não flor! Não permita isso não. Você é mais forte do que imagina e podes muito bem suportar toda essa aflição. Tens bom coração, apenas está desistindo de si mesma. E é isto que dará aos inimigos de tua alma? Tua derrota? NÃO, NÃO, NÃO!

Sejas fortes e valente.
Pois: 

(...) quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.


Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7:24-29.

Deixe que as tempestades soprem, que transborde os rios, que os ventos arranquem todas as árvores, mas não desista de ser feliz, não desista do futuro promissor que está por vir. Deus é teu criador! Teu Pai; Ele ama-te como uma estimada flor. Não menosprezes seus conselhos e amor, seus braços estão continuamente abertos para ti, Perceba...

A flor compreendeu que não precisava desistir a não ser que demonstrasse ser fraca demais para suportar  todas as coisas que lhe afligiam e com o tempo e maturidade e confiança nas promessas de Deus, descobriu que cada vez que lhe tiravam as pétalas  outras mais bonitas lhe nasciam no mesmo lugar e pouco a pouco ela foi tornando-se cada dia mais forte e bela a ponto de que no fim seus detratores se recolheram e sentiram vergonha de toda ira que lhe lançaram... Ela não pagou na mesma moeda, nem desistiu, ela manteve-se forte, firme, confiante e determinada a jamais desistir.

Eu sou assim: quanto mais problemas aparecerem, mais me determino a vencê-los e superá-los. Desde pequena tive que lidar com situações complexas e difíceis, a começar com minha saúde. Depois vieram outras complicações e experiências dolorosas e difíceis que sempre tentaram me arrancar a alegria de viver, mas o mais interessante é que nunca permiti, nunca deixei-me vencer pelo cansaço, desânimo ou falta de fé! Porque sempre fui forte e cada vez que arrancam ou que arrancaram minhas pétalas, o ato de arrancá-las tornou-me ainda mais forte e determinada! Pois eu percebi que precisava ser podada para que novas folhas e pétalas pudessem brotar e as antigas fossem renovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário